quarta-feira, 10 de julho de 2013

Comece a rasgar ou morra admirando

Vamos desmitificar! Fazer apenas abdominais não irão te dar aquela barriga de ''tanquinho'' tão desejada, e aqueles “gominhos” à mostra.

A única maneira de conquistar isso é perder essa pança que está por cima dos seus músculos abdominais, fazer uma dieta consistente aliada aos aeróbicos, APENAS ISSO!!

Então como deixar o abdômen definido:

1 – Dieta para perder gordura:

Consuma alimentos saudáveis, com pouca gordura. Se você tem muita gordura corporal, os gomos não vão aparecer, independente do treino. Os gomos só aparecerão com 8% de gordura corporal para homens e 14% para mulheres.

2 - Faça aeróbicos:

Regularmente! Pelo menos umas três vezes na semana. Pode ser caminada, corrida, natação, bicicleta...etc. Isto acelerará o processo de perda de gordura, pois o metabolismo ficará mais acelerado, queimando mais calorias.

3 - Treine o abdômen apenas 2 ou 3 vezes por semana:

Os abdominais necessitam de TREINO PESADO, exercícios com REPETIÇÕES BAIXAS E MÉDIAS (buscando hipertrofia), INTENSIDADE e DESCANSO adequados. Treinar mais do que duas/três vezes semanais esse grupamento é pedir não só para entrar em overtraining, mas é pedir por uma possível lesão na região, desgaste ou enfraquecimento, resultado em um possível desempenho inferior em alguns outros exercícios.
Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do gênero. Dê preferência aos exercícios mais simples e sem aparelhos como o velho abdominal e outros com peso corporal ou livre.
Que tal repetições entre 10 ou 12 apenas e com 4 ou 3 séries? Parece pouco, mas isso com uma técnica adequada pode fazer toda a diferença. Não é nada necessário fazer centenas de abdominais quando o foco é hipertrofia (ou definição muscular).

“Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia” – Desconhecido





Nenhum comentário:

Postar um comentário